dúvidas

1 - resolvendo a questão proposta pelo excelente aluno Pedro, 8.ª C, a Groenlândia é uma ilha que faz parte da América mas pertence à Dinamarca.
2 - retificando a questão proposta pela excelente aluna Joyce, 8.ª B- realmente, as fezes do morcego também são chamadas de guano - eu errei!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

8º Ano de 29/05 a 04/06 - Mercosul


PORQUE NÃO INSTITUIR UM MODELO DE BLOCO ECONÔMICO IDÊNTICO AO DA EUROPA NO MERCOSUL? Vejam a entrevista do Datena do Paraguai:


Os demais países da América Latina não seguem critérios como segue o brasil, veja a matéria abaixo:


PRESIDENTE DO PARAGUAI DESFILAVA COM CARRO ROUBADO NO BRASIL

O automóvel BMW, roubado em outubro de 1998 em São Paulo era utilizado pelo presidente do Paraguai Luis González Macchi.
Alejandro Nissen, o promotor encarregado do processo, ordenou que o veículo fosse retirado do Palácio do Governo e entregue ao cônsul do Brasil em Assunção, Geraldo Arrua.
O carro foi devolvido à seguradora Sul América, de São Paulo.
O governo do Paraguai pagou US$ 81 mil pelo carro a Buenaventura Villalba Rodrigues, um desempregado paraguaio que mora em um assentamento no município de Luque, na periferia de Assunção.

O governo do Paraguai estima que 60% dos 600 mil carros que circulam no país sejam irregulares. A maioria foi roubada no Brasil, na Argentina, no Uruguai e no Chile. Outros entraram no país sem pagar impostos.

Nenhum comentário: