dúvidas

1 - resolvendo a questão proposta pelo excelente aluno Pedro, 8.ª C, a Groenlândia é uma ilha que faz parte da América mas pertence à Dinamarca.
2 - retificando a questão proposta pela excelente aluna Joyce, 8.ª B- realmente, as fezes do morcego também são chamadas de guano - eu errei!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

8° Ano - de 12 a 18 de junho - América Latina e América Anglo-Saxônica

AMÉRICA LATINA

O termo “América Latina” que denomina os países da América do Sul e Central,  também o México e o Caribe. São características dos países da América Latina: grandes desigualdades sociais, corrupção, tráfico de drogas, exploração européia no período colonial, baixo IHD entre outros problemas.  
 AMÉRICA ANGLO-SAXÔNICA
Convencionou-se chamar de “América Anglo-saxônica” ao conjunto dos países: Canadá e EUA, que foram colônias de povoamento.
Essa denominação deve-se ao fato de que estes países tiveram sua colonização realizada majoritariamente por países de origem anglo-saxônica: “anglo-saxões” é a denominação dada aos habitantes da Inglaterra após a vitória dos saxões, povo germânico, sobre os bretões.Outro ponto de controvérsia está no fato de que o Canadá durante o período de sua colonização esteve ora sob domínio francês, um povo latino, ora sob domínio inglês, povo germânico, e tem como línguas oficiais o francês e o inglês. E na região de Quebec o francês é a língua oficial, visto que as leis canadenses permitem que cada província eleja seu idioma oficial.

Nenhum comentário: